Anime Gathering
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya

2 participantes

Ir para baixo

Saint Seiya Empty Saint Seiya

Mensagem por Sabi_dude Qua Abr 04, 2012 12:45 am

Saint Seiya
Saint Seiya Cavaleiros
Nº de episódios e seasons:
Saga do Santuário: 73 eps
Saga de Asgard: 25 eps
Saga de Poseidon: 15 eps
OVA's:
Hades - 31 eps
The Lost Canvas : 1ª temporada - 13 eps
2ª temporada - 13 eps
Filmes:
• O Santo Guerreiro
• A Grande Batalha dos Deuses
• A Lenda dos Defensores de Atena
• Os Guerreiros do Armageddon
• Prólogo do Céu/ Prelúdio dos Céus
Género: Shounen, luta, fantasia, acção
Infos: wikipedia

Sinopse:
Seis anos antes dos eventos descritos pela série, cem órfãos do Japão são enviados para diversas partes do mundo para que se tornem lendários guerreiros conhecidos como "Cavaleiros", soldados sob o comando da deusa grega Atena. Tais guerreiros são protegidos por uma constelação celestial.
O poder dos Cavaleiros se origina do entendimento da natureza do "Cosmo", uma essência espiritual que teve origem com o Big Bang. O conceito do "Cosmo" dita que cada átomo do corpo humano é similar a um pequeno sistema solar, e como o corpo possui biliões de átomos, sua totalidade forma um "pequeno Cosmo" ou um "pequeno universo". Cada pessoa possui um Cosmo único, e os Cavaleiros são capazes de utilizá-lo para realizar actos sobre-humanos.
O foco da história é em um dos órfãos chamado Seiya. Enviado para o Santuário na Grécia para se tornar o Cavaleiro de Pégaso, ele cumpre sua missão após seis anos de treinamento e retorna ao Japão para rever sua irmã mais velha. Como a mesma desapareceu no mesmo dia em que Seiya viajou para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o convence a participar da Guerra Galática, um torneio que reúne os órfãos que se tornaram Cavaleiros para que se enfrentem em busca do prémio: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya participasse e ganhasse, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.
Durante a série, Seiya se torna amigo e aliado de outros Cavaleiros de Bronze: Shun de Andrômeda, Shiryu de Dragão, Ikki de Fênix e Hyoga de Cisne. Juntos, eles lutam para proteger a deusa Atena de qualquer perigo, assim como seus antecessores fizeram durante milénios.



Ending de Lost Canvas


Opinião pessoal: se há algum anime old-school que ainda adoro com cada fibra do meu ser é Saint Seiya. Até mesmo com a dobragem e abertura ranhosa que tivemos por cá xD Nunca o termo "épico" foi melhor atribuído do que a história deste anime. Esqueçam lá "Lúsiadas" ou "A Odisseia". Lutar contra os próprios deuses do Olimpo é que está a dar. Tenho que ser honesto e admitir que em miúdo não gostei muito da série, mas no meu 10º ano de escolaridade fui re-apresentado a esta grande série (obrigado Sic Gold). Uma coisa que sempre me fez confusão foi que na série a Atena é supostamente a deusa da guerra quando qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento sobre mitologia sabe dizer que é a deusa da sabedoria, mas wtv... eu continuo a vê-la na série tal como é descrita em mitologia clássica. Como ateu ávido, consigo encontrar tanto simbolismo disfarçado, mas que ao mesmo tempo apela aos ideias pelos quais sigo a minha vida e por isso é que este anime me toca tanto. Especialmente o filme Prelúdio dos Céus que quase que encaixa perfeitamente no meu Etos, embora tenha as suas discrepâncias aqui e ali... Sempre achei o conceito do "Cosmos" deste anime fascinante, cada pessoa continha em si o seu próprio Universo, este Universo representa o seu poder, um poder sempre em expansão que poderia rivalizar ou usurpar o dos Deuses. Sendo eu ateu e tal gosto desta ideia de "Cosmo" como o poder para usurpar a tirania cega religiosa com a luz da razão e bom senso.
Sabi_dude
Sabi_dude

Mensagens : 38
Score : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Saint Seiya Empty Re: Saint Seiya

Mensagem por Raichu Qua Abr 04, 2012 9:54 am

Amo amo amo amo amo amo!!! Sempre que oiço o OP original, neste caso em japonês, sinto um grande arrepio na espinha e sinto o cosmos a crescer em mim. As minhas sagas favoritas são as do Santuário e a de Asgard. Depois não consegui acompanhar mais o anime. Mas vale mesmo muito a pena. Mas mesmo muito!
Raichu
Raichu
Uber
Uber

Mensagens : 128
Score : 154

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos