Tomb RaiderIV: The Last Revelation

Ir em baixo

Tomb RaiderIV: The Last Revelation

Mensagem por Arkantos em Seg Abr 23, 2012 8:45 pm

Tomb RaiderIV: The Last Revelation





Plataformas: Playstation 1, PC, Mac OS, Dreamcast e PS3 via PSN
Produtora: Core Design
Editora: Eidos Interactive
Ano: 1999

A aventura começa começa com uma prequela. 1984, Lara então com 16 anos viaja para o Cambodja com o seu então mentor, Werner von Croy. Aqui, dois níveis servem como tutorial para o restante jogo. Lara e Werner procuram a Íris em Angkor Wat. Após a encontrarem, Werner fica preso nas ruínas enquanto Lara escapa da morte sem mentor e sem artefacto. Apesar disto, werner de alguma forma sobrevive e fica com a Íris em seu poder, assim como um enorme desprezo por Lara o ter abandonado.
Um ano depois dos acontecimentos que levaram Lara ao encontro do meteorito na Antárctida, a arqueóloga embarca para o Egipto procurando o Amuleto de Hórus. Iniciando a aventura no Vale dos Reis, Lara e um guia entram no Túmulo de Set procurando o amuleto. após encontrá-lo, Lara sem querer liberta o espírito de Set que se apodera do corpo de von Croy, que se encontrava no Egipto procurando também o Amuleto. Agora Lara terá de procurar a Armadura de Hórus para devolver a vida a Hórus para que este possa combater Set e evitar o cataclismo.
Este jogo traz mais evolução e inovações quando comparado com os anteriores. Lara pode agora subir e descer postes e cordas, e também balançar nestas. Entre os movimentos novos encontra.se também a possibilidade de contornar cantos quando Lara está pendurada. Um pé de cabra é adicionado ao inventário, assim como novas armas e a possibilidade de escolha de munição em algumas (como flechas explosivas ou venenosas para a besta) e a possibilidade de colocar uma mira com laser, sendo possível apontar armas na primeira pessoa. Veículos também podem ser guiados, encontrando-se neste jogo uma mota com sidecar e um jipe TT. A linha de níveis já não é estática, sendo que por vezes para se resolver puzzles é necessário ir e vir entre níveis. Neste jogo, ao contrário do que acontecera nos anteriores, a aventura passa-se toda num só local, o Egipto, excepção feita ao tutorial no Cambodja.
A Mansão não aperece neste jogo.
Foi lançada uma expansão para PC no final de 1999 pela Core Design em parceria com o jornal britânico The Times. Esta pequena expansão celebra o aniversário do descobrimento do túmulo de Tuthankhamon, e mostra Lara a explorar uma nova área descoberta no túmulo.

Pessoalmente, este é talvez um dos melhores jogos da PS1 a nível visual. Os temas, apesar de terem sempre a mesma temática, são incrivelmente variados, e os puzzles por vezes bastante difíceis, sem serem aborrecidos. Há menos acção neste jogo e mais exploração, e um pequeno toque de terror no ambiente sem nunca ser acentuado a ponto de corromper o verdadeiro objectivo, a aventura e exploração. quem não o jogou ainda, que o faça rapidamente.
avatar
Arkantos

Mensagens : 30
Score : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Tomb RaiderIV: The Last Revelation

Mensagem por Nyanko Yue em Dom Maio 13, 2012 5:35 pm

Eu tenho este jogo para o PC. Mas nunca consigo jogar para além da prequela xDDD
avatar
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum