Anime Gathering
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

The Darkness

2 participantes

Ir para baixo

The Darkness Empty The Darkness

Mensagem por Arkantos Sex Mar 02, 2012 12:45 am

The Darkness


The Darkness 51nI4cDIdoL
The Darkness Img9
The Darkness The-darkness-20070223111829880The Darkness Md_14576

Género: First Person Shooter (FPS), Thriller Psicológico
Ano: 2007
Produtora: Starbreeze Studios
Editora: 2K Games
Plataformas: Playstation 3, XBox 360

Baseado na banda desenhada (BD) de grande sucesso da Image Comics, The Darkness coloca-nos na pele de Jackie Estacado, assassino profissional da Família Franchetti. Orfão desde cedo, Jackie não se encontra ciente do seu passado, nem da sua herança. No dia do seu 21º aniversário, sobrevive a uma tentativa de assassinato por parte de operários do Don Paul “Uncle Paulie” Franchetti. Enquanto se escondia durante a sua fuga, uma entidade acorda e dá-se a conhecer. Conhecida apenas com The Darkness, esta ajuda Jackie a escapar, utilizando os seus poderes. A história segue com o propósito de vingar a tentativa de assassinato.
O jogo inclui um largo leque de armas, armas de fogo modernas e algumas do início do século XX, assim como os poderes da The Darkness, os quais podem ser usados como lanças por exemplo. É possível invocar seres criados da mesma matéria que a entidade parasita, que embora sejam úteis em combate, têm uma resistência bastante efémera. Além de inimigos humanos, há um outro que pode afectar em muito a fluência de jogo e o qual nos devemos livrar imediatamente assim que se tem possibilidade. Trata-se de luz. The Darkness é sensível à luz e perde poder se for exposta a tal. No decorrer do jogo, o jogador irá saltar entre dois mundos. A Nova Iorque dos dias de hoje, e o teatro europeu ocidental da 1ª Guerra Mundial. Este embora pareça ser uma criação da entidade para representar a sua consciência e alma, certos eventos, personagens e histórias dão a entender que seja uma terra real presa no tecido do espaço-tempo, no início da 1ª Grande Guerra. É ainda possível assistir a programas de televisão em Nova Iorque, entre eles Popeye, Flash Gordon, entre outros.
Além da mecânica tradicional de um FPS, existem itens para coleccionar que estão espalhados pelo jogo, assim como sequências de quests adicionais típicas de jogos RPG, mas sem nunca ser muito aprofundado, dando mais enfase à acção principal.
Embora baseado no mundo da Image Comics que inclui Tomb Raider, Witchblade, Magdalena, Angelus, entre outros, nuna existe menção destas demais personagens durante todo o jogo (excepção feita a um comentário de uma das personagens secundárias). A história, embora bastante fiel à BD, possui algumas diferenças significativas que osque estão a par reconhecerão, embora estas em nada estraguem ou interfiram com um jogador que o jogue pela primeira vez.


Opinião: Adorei o jogo. Não traz nada de novo ao estilo FPS nem o faz por trazer, mas trabalha bem com as mecânicas existentes e dá-lhes um uso bastante satisfatório. O grafismo poderia a meu ver ser melhor, embora não seja, de longe, do piorio. Tem um gameplay bastante fácil e de fácil habituação, inclusive para novatos neste género, e acima de tudo, uma história cativante que mostra um final (in)feliz que dependerá da interpretação do jogador para o poder apreciar. A sequela, The Darkness II saiu a Fevereiro de 2012 para PS3 e Xox 360.
Arkantos
Arkantos

Mensagens : 30
Score : 35

Ir para o topo Ir para baixo

The Darkness Empty Re: The Darkness

Mensagem por Raichu Sex Mar 02, 2012 10:45 am

Mesmo não tendo PS3 achei este jogo interessante! Para mim, pelo que li, a história parece cativante, incentivando que o pessoal jogue sem se aborrecer.
Raichu
Raichu
Uber
Uber

Mensagens : 128
Score : 154

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos