The Movies

Ir em baixo

The Movies

Mensagem por Arkantos em Sex Mar 09, 2012 11:22 pm

The Movies





Plataformas: PC, Mac.
Produtora: Lionhead Studios (PC), Robosoft Technologies (Mac)
Editora: Activision (PC), Feral Interactive (Mac)
Ano: 2005 (PC), 2006 (Mac)
Género: Simulação, RTS


The Movies é um jogo típico de simulação mas que pega numa temática ainda pouco utilizada. O de gerir um estúdio de cinema e rodagem e publicação dos seus filmes. O jogo pode ser dividido em três grandes partes. Desenvolvimento do estúdio, manter e recrutar funcionários e estrelas de cinema e rodagem e publicação de filmes. O modo principal, Story Mode, começa nos anos 20 com a invenção do cinema mudo. Ao início é-nos dado um recinto vazio, apenas com recepção e dinheiro em caixa para recrutamento de pessoal. Deve-se então, após um breve tutorial, construir e manter departamentos de beleza, cenários, departamentos de edição e publicação de filmes, entre outros edifícios. O final chega até à primeira década do século XXI com as óbvias evoluções técnicas, de cor, e de maquilhagem e cirurgia. Conforme o jogo avança, também a dificuldade. Os filmes têm de ser lucrativos caso contrário o estúdio pode cair na banca rota, perdendo as suas estrelas de cinema e impacto comercial e de marketing. Os actores e realizadores têm todas personalidades e gostos diferentes. Saber lidar com com tantas discrepâncias pode ser um desafio muito complicado e o jogo pode tornar-se caótico. Mas se bem gerido, ganham-se prémios (a cada 5 anos de jogo), reputação, dinheiro.
O ambiente apesar de ser sempre o mesmo, é bastante animado através da rádio que evolui com o tempo. Se nos primórdios temos apenas jazz, quase no fim podemos contar com rock e grunge. A rádio é também bastante importante para saber as notícias, que embora fictícias se baseiam em factos reais, pois assim saber-se-á quais serão os gostos previsíveis do público.
O segundo modo, Sandbox, é basicamente um "pictionary" onde poderemos dar largas à imaginação. Criar os nossos próprios filmes, com as cenas que escolhemos e actores que desenhamos quase por completo pode ser bastante divertido. Com dinheiro quase infinito, rodagem automática, estrelas de cinema bem comportadas, apenas a nossa imaginação nos detém. É aqui que a meu ver o jogo ganha a nossa atenção. Existem vários vídeos no youtube que usam o jogo como plataforma. Existe uma expansão que nos dá mais cenas e cenários para jogar e introduz uma nova classe de trabalhadores, os duplos.


Opinião: Pessoalmente, acho a o story mode bastante caótico quando se começa a avançar no jogo, pois nunca consegui ser o melhor estúdio, embora o pior também nunca tenha sido em relação aos rivais. Já o modo Sandbox pode fazer-nos apaixonar pelo pano para mangas que nos pode dar.
avatar
Arkantos

Mensagens : 30
Score : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum