Tomb Raider

Ir em baixo

Tomb Raider

Mensagem por Arkantos em Qui Mar 15, 2012 6:50 pm

Tomb Raider





Plataformas: Playstation 1, PC, Mac OS, Nokia N-Gage, Sega Saturn, PSP e PS3 via PSN
Produtora: Core Design, Aspyr (Mac OS)
Editora: Eidos Interactive, Ideaworks Game Studio (N-Gage)
Ano: 1996


Tomb Raider é um jogo de acção e aventura, e aquele que mais marcou o início do seu género nos palcos do 3D. Lançado em 1996, foi imediatamente um sucesso enorme. A história começa na primeira metade do século XX quando uma enorme explosão liberta uma prisioneira há muito encarcerada. Em 1996, Lara Croft encontra-se em Calcutá, Índia, quando Larson Conway se aproxima e fala com Lara, apresentando-lhe Jacqueline Natla. Estas fecham um contracto, no qual Lara é encarregue de encontrar o enigmático Scion de Atlantis. Sem desconfiar, Lara segue para o Perú com um pensamento na cabeça, o de encontar o Scion, o qual se dizia possuir um conhecimento enorme guardado, poder inerte, e basicamente, ser a fundação sobre o qual Atlantis foi construída. O pai de Lara Croft começou a pesquisa, acreditando que Atlantis era a origem das demais civilizações, continuando a sua pesquisa com a filha Lara, sem sucesso. É aqui que Lara continua. No entanto, Natla apenas que o Scion para si própria, para atingir os seus objectivos.
Este jogo permite-nos pesquisar e explorar um mundo totalmente a 3D, enquanto tentamos sobreviver aos animais e criaturas que nos atacam e viver as aventuras desta famosa arqueóloga. Lara irá visitar Inglaterra, Índia (apenas cutscene), Perú, Grécia, Egipto e Atlantis, algures no Oceano Atlântico. Armas incluem dois tipos de pistolas, uzis e uma caçadeira. Algo inovador foi também introduzido com a possibilidade de nadar, tanto no fundo como à superfície. As paisagens são memoráveis (para a época), s4ndo o estilo de batalha e as batalhas finais também inesquecíveis. A cereja no topo do bolo encontra-se em Inglaterra, na Croft Manor. Aqui Lara tem um ginásio, piscina coberta, quarto e outros locais inacessíveis, mas que demonstram a enormidade da mansão.
Uma expansão, chamada de Unfinished Business, com 4 níveis novos, leva Lara de volta ao Egipto para explorar locais que não fizera da primeira vez nos 2 primeiros níveis. Nos dois últimos, Lara volta a Atlantis para acabar com um problema que não conseguira fazer inteiramente aquando da primeira visita.

Pessoalmente este jogo não me trouxe nada de muito novo, uma vez que foi o penúltimo jogo da PS1 que comprei, já a PS2 estava na segunda metade do seu ciclo de vida. No entanto, espantou-me com o foi conseguido, com a tecnologia disponível na época, e a maneira como foi encadeada a acção, sem nunca ser demasiado parada, nem demasiado frenética, estando sempre balançada entre exploração, combate, e puzzles. Recomendo vivamente a quem nunca pegou nele, pois não ficará desapontado, bem pelo contrário.
avatar
Arkantos

Mensagens : 30
Score : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum