Anime Gathering
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EPICA

4 participantes

Ir para baixo

EPICA Empty EPICA

Mensagem por Nyanko Yue Sex Mar 02, 2012 3:49 am

EPICA

EPICA 3754_epica2010h

Detalhes:

Membros actuais:
Da esquerda para a direita, conforme a imagem:
Isaac Delahaye ~ Guitars
Coen Janssen ~ Keyboards
Yves Huts ~ Bass
Simone Simons ~ Vocals
Ariën van Weesenbeek ~ Drums
Mark Jansen ~ Guitars/Guttural Vocals

Promotora Discográfica: Nuclear Blast

País de Origem: Holanda

Discografia completa:

[2003] The Phantom Agony (Conceptual)
[2004] We Will Take You With Us (Studio DVD)
[2005] Consign to Oblivion (Conceptual)
[2005] The Score - An Epic Journey ("Joyride" game OST)
[2006] The Road to Paradiso (Songbook;Live)
[2007] The Divine Conspiracy (Conceptual)
[2009] The Classical Conspiracy (Live w/ Orchestra and Choir)
[2009] Design Your Universe (Conceptual)
[2012] Requiem for the Indifferent (Conceptual)

Curiosidades:

No final de 2002, Mark Jansen saiu da banda After Forever, alegando divergências musicais com os demais integrantes, que desejavam uma sonoridade mais pesada e menos sinfónica. Começou a procurar músicos para integrarem o seu novo projecto, inicialmente nomeado Sahara Dust. No começo, a banda contou com Helena Michaelsen (ex-integrante dos Trail of Tears) como vocalista, mas, pouco depois, ela abandonou o grupo e deu lugar a uma, até então, desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, na época namorada de Jansen. A banda estava completa com o guitarrista Ad Sluijter, o baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o teclista Coen Janssen.

Em 2003, ainda intitulada Sahara Dust, lançou a demo Cry for the Moon. No mesmo ano, o nome da banda mudou para Epica, inspirado no álbum homónimo da banda Kamelot. Sobre o novo nome:

"Epica é um lugar do universo onde nós podemos encontrar as respostas para as mais importantes perguntas sobre a vida. A maioria das nossas letras é parecida com o significado de Epica. E os Kamelot acabavam de gravar seu álbum intitulado Epica. Nós adoramos o título. A maioria dos membros, incluindo eu, adora ouvir Kamelot. Então decidimos mudar o nome para Epica."
by Simone Simons

Fonte: Wikipedia

Opinião: Bem, sendo a minha banda preferida há mais de 4 anos (descobri-os nos tempos do "The Divine Conspiracy"), não posso ser imparcial, mas apenas afirmar que a cada álbum novo me apaixono cada vez mais. A capacidade de composição do Mark e a evolução da voz da Simone não param de me surpreender *o*
Satisfaz todos os meus desejos musicais, sejam eles calmos, ambientais, pesados, místicos, clássicos, agressivos, doces... É perfeito! Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven

Na discografia consta um álbum deste ano (Requiem For The Indifferent), mas só vai ser lançado em Março. Já foram lançados 2 teasers, e fiquei parva quando os ouvi - quando pensava que era impossível eles ficarem melhores, eles superam as minhas expectativas com a Monopoly On Truth! Seguidamente vou deixar umas amostragens pela ordem cronológica, para quem estiver interessado na progressão da banda Smile

Spoiler:
Nyanko Yue
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por OmegaMarcus Sex Mar 02, 2012 9:04 pm

Eu não sou grande fã de metal e gostei imenso do que ouvi portanto acreditem nela, it's good stuff:D
OmegaMarcus
OmegaMarcus

Mensagens : 121
Score : 122

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Nyanko Yue Sex Mar 02, 2012 10:41 pm

OmegaMarcus escreveu:Eu não sou grande fã de metal e gostei imenso do que ouvi portanto acreditem nela, it's good stuff:D

Who knows the good stuff? xD
Nyanko Yue
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por DC_Kitsu Sáb Mar 10, 2012 6:15 pm

Eish há séculos que não oiço XD deixei isso nos meus tempos de emo/punk/wtv. Tenho que voltar a ouvir as músicas dessa banda qualquer dia...
DC_Kitsu
DC_Kitsu

Mensagens : 15
Score : 10

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Arkantos Dom Mar 11, 2012 12:39 am

Muitos dizem ser a banda irmã dos Kamelot. Ainda mantêm uma parceria bastante próxima. Embora tenham uma sonoridade diferente, continuo a preferir Kamelot, mas é Epica é mesmo tipo,...ÉPICO!
Arkantos
Arkantos

Mensagens : 30
Score : 35

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Nyanko Yue Dom Mar 11, 2012 10:45 pm

@Kitsu: Tens mesmo de voltar a ouvir *o*

@Arkantos: Sim, eles andam sempre "de mãos dadas", a Simone até começou a namorar com o teclista deles ^^ E sim, o nome faz jus à banda! *o* Só tenho pena que o Roy tenha saído dos Kamelot =/
Nyanko Yue
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por OmegaMarcus Seg Mar 19, 2012 7:30 pm

Vou dizer algo mais concreto sobre a banda, visto que já ouvi (e vi) mais qualquer coisa.

Epica é uma banda extraordinária, e posso não ser um conhecedor de Metal, logo a minha palavra não conta muito se for comparar com outras bandas e etc. mas posso falar do que sinto e analiso, ou seja, isto tudo será da minha opinião própria.

No inicio lembrou-me within temptation e assim, mas tem um toque especial que eu gosto imenso, os growls e shrieks do Mark, em que se consegue perceber bem o que ele diz e são usados nas alturas mais próprias, em que a letra é mais forte e "dark" ou "evil".

A banda também se distingue, no meu caso, por ter vídeos tão engraçados. No álbum The Phantom Agony, o Mark inicia a musica falando sobre algo na sua lingua nativa e depois diz o nome da Música em inglês... Meu deus que gozoXD Mas não é gozar tipo "MAU INGLÊS!", mas sim mais por ter carácter, um je ne sais quoi que nos prende naquele momento ao video, esperando mais comédia e em vez disso recebemos um orgasmo musical. Os álbuns seguintes têm videos mais "profissionais" mas contêm tantas coisas que lhes dão carácter (e um toque de comédia, contudo penso que não seria esse o objectivo da banda), que têm o mesmo efeito que os titulos que o Mark dizia.

As letras são espantosas, nunca sendo estupidamente "brilhantes", como aquelas letras que têm tantas hiperboles, metáforas e etc. que nem se consegue entender o que raio se está a passar, mas contêm o suficiente para ser real mas com um toque de fantasia, á lá poemas de escritores mais "recentes". Os temas variam entre tudo um pouco, o que é optimo, porque só temas clichet tipo amor, ódio, ex namorado ou namorada sucka, o mundo é mau, o mundo é bom, acabam por enervar e não só, criam uma imagem da banda que se eles quiserem mudar isso cai-lhes em cima.

Os instrumentos são todos bem utilizados, a melodia é harmoniosa e a letra encaixa perfeitamente. E mesmo para quem não gosta de growls, isto é meio soft porque além de se entender, lá está, aparecem nas alturas certas e alternam com os shrieks.

Mesmo que não sejam fãs de Metal, ouçam umas 3 musicas de cada album, entendam como funciona, e até têm covers de musicas como a theme do filme spider man, a Imperial March do star wars e a main theme do Pirates of the Caribbean. Também têm um album instrumental que é muito bom, profundo e bem composto, para se ouvir no relax, ou até a passear.

Corrijam-me á vontade porque como disse, não sou conhecedor de metal e pode faltar muito material, mas o que eu pretendo com esta pequena "review" é chamar o pessoal que como eu, não é muito do Metal e que tem uma ideia fixa desse estilo musical, acabando por passar óptimas pérolas como esta banda.

[fanboyism ligeiro]
Puto a Imperial March está tão awesome, e o Mark parte-me todo a dizer DE FANTOM AGONIIIII. Os videos são tão cómicos, principalmente um que vi em que a Simone (já mencionei que ela é linda? Não? ELA È LINDA! FFFFFFF Será que aquela cor de cabelo é mesmo a dela? Se for... ui! XD) está a mexer os lábios mas saem várias vozes do coro, e faz impressãoXD Ou o video da Never Enough em que a sócia gosta de implicar com o espelhoXD Also imaginar cenas de acção com as musicas é tãaaaaaoooo bom*_* FFFFFFFFF E para acabar, fãs de Final Fantasy X -



Espero que tenha ajudado a despertar a curiosidade :3

OmegaMarcus
OmegaMarcus

Mensagens : 121
Score : 122

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Nyanko Yue Seg Mar 19, 2012 10:53 pm

Ahem... Marcelo desculpa estragar o encanto, mas disseste aí umas quantas baboseiras xDDDD

"No inicio lembrou-me within temptation e assim" - well, isto é o que qualquer pessoa dirá sobre uma banda cujo género lhe é totalmente desconhecido, e dentro do qual só conhece Within Temptation, porque esses e os Nightwish são os mais conhecidos dentro do género, e a maioria das pessoas nem percebe que isso é um género definido - mas posto isto à parte, tanto Epica como Nightwish e WT não têm NADA a ver umas com as outras xD Fazem parte de géneros... com pontos em comum. Eu classificaria Epica como está no subtítulo do tópico (Symphonic Power/Progressive Metal), Nightwish como Power Metal com female vocals, e WT Symphonic Metal - há diferenças notórias entre todos, mas de um modo geral podem agrupar-se, claro.

"No álbum The Phantom Agony, o Mark inicia a musica falando sobre algo na sua lingua nativa e depois diz o nome da Música em inglês" - isto é mentira, o que tu viste foi o DVD 2 Meter Sessies denominado "We Will Take You With Us", do qual retirei uma música para o post principal, caso não tenhas visto, e que é um remake do "The Phantom Agony" com gravação audiovisual em estúdio, com uma faixa extra: "Memory" do musical "Cats". Also, a língua nativa deles é holandês :p

"a melodia é harmoniosa" - isto é um oxímoro, na medida em que uma harmonização é um conjunto de melodias coesas xDD

"Os videos são tão cómicos, principalmente um que vi em que a Simone (já mencionei que ela é linda? Não? ELA È LINDA! FFFFFFF Será que aquela cor de cabelo é mesmo a dela? Se for... ui! XD) está a mexer os lábios mas saem várias vozes do coro, e faz impressãoXD"
-> Ela pinta o cabelo de vermelho, na realidade ela é loira a fugir para o ruivo :p Mas os olhos são naturalmente azul transparente xD E sim, I'd be lesbian just for her *drool* É o meu ídolo nº 1 x3
->quanto ao vídeo, vou arriscar, mas diria que estás a falar do clip da The Phantom Agony D: Dude, os clips deles são PÉSSIMOS. É o grande defeito da banda D: A comédia que neles vês não é propositada, é um fail redondo ^^'
Nyanko Yue
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por OmegaMarcus Seg Mar 19, 2012 11:43 pm

ThanksXD Live and learn. E já sabia que te ias queixar da cena da melodia etc. XDXD
OmegaMarcus
OmegaMarcus

Mensagens : 121
Score : 122

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Nyanko Yue Ter Mar 20, 2012 3:59 pm

Pff, só estou a lutar pela liberdade u.u
Nyanko Yue
Nyanko Yue

Mensagens : 127
Score : 85

Ir para o topo Ir para baixo

EPICA Empty Re: EPICA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos